14/09/2022
Final da 2ª Copinha Biriguas de Futsal categorias sub-07 e sub-14 teve disputa acirrada

Os meninos da escolinha de futsal da Secretaria de Esportes de Birigui categoria sub-14 fizeram bonito durante a 2ª Copinha Biriguas e foram campeões, na final disputada na noite desta terça-feira (13/09), no Ginásio Municipal de Esportes.

Os pratas da casa venceram a partida contra o Condomínio Mansur por 4 a 0. Dando um verdadeiro show de habilidade e garra, dentro da quadra.

Na partida seguinte, valendo a terceira e quarta colocações do campeonato, houve muita apreensão. O Centro de Lazer C (de Birigui) e a Escola Paulista A (Araçatuba), não saíram do quatro a quatro, no tempo regulamentar e, a disputa teve de ser nos pênaltis. Desta forma, a Escola Paulista A (Araçatuba) acabou levando a melhor e o título de terceiro colocado do campeonato.

CATEGORIA SUB-07

Pela categoria sub-07, o ouro foi para Araçatuba. Costa Rica (Birigui) e MG Futsal (Araçatuba), mantiveram empate por 1 a 1 durante o tempo regulamentar. Na decisão por pênaltis a MG Futsal, acabou levando a melhor, deixando para os biriguienses a segunda posição da categoria.

O terceiro e quarto lugares, que sairiam da disputada entre os atletas da Secretaria de Esportes de Birigui e os alunos da escolinha Deportivo União, Birigui levou o terceiro lugar por WO.

“O campeonato foi muito competitivo do início ao fim, com os atletas mostrando muita habilidade em quadra. Na minha opinião, só tivemos vencedores. Tanto as crianças, focadas no esporte, quanto suas famílias, que dão apoio”, avaliou o prefeito Leandro Maffeis, durante a cerimônia de encerramento do campeonato.

SATISFEITA

A secretária de Esportes, Cassia Marques, também se disse muito satisfeita com o resultado final do 2ª Copinha Biriguas de Futsal categorias sub-07 e sub-14. “Reunimos atletas iniciantes, mas que apesar da pouca idade já demonstraram muita garra e vontade de vencer. Fatores importantes na formação de um bom atleta”, disse.

Sobre o nível dos jogadores, Cassia não poupou elogios aos treinadores. “As crianças deram demonstrações em quadra que estão sendo muito bem conduzidas dentro das escolinhas que estão integradas”, concluiu.