23/09/2022
Birigui será sede da 1ª reunião itinerante do Núcleo de Educação Permanente e Humanização da DRS II

Birigui recebe nesta segunda-feira (26/09), a primeira reunião itinerante do Núcleo de Educação Permanente e Humanizado dos Consórcios da DRS II (Departamento Regional de Saúde) de Araçatuba.

O encontro será das 9h às 12h, no CEU das artes, que fica na avenida João Cernach, esquina com a rua das Tulipas, s/nº, bairro Cidade Jardim.

Além dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Birigui, foram convidados representantes de 16 municípios da região que integram o CIR (Comissão Intergestora Regional) Consórcios.

Os profissionais do Centro de Desenvolvimento e Qualificação para o SUS (Sistema Único de Saúde) do DRS I, que coordenam as políticas de educação permanente e de humanização também estará no encontro.

A reunião em Birigui, marca a descentralização dos encontros que, até então, ocorriam na sede da DRS II, em Araçatuba.

A ideia é manter uma agenda para que todos os 17 municípios, que integram o consórcio, possam sediar os encontros que visam a qualificação o aprimoramento de gestores e profissionais que atuam nas redes de sérvio que prestam atendimento SUS, local e regionalmente.