05/10/2022
Fundo Social de Solidariedade lança ‘desafio’ para arrecadar leite para famílias carentes de Birigui

O Fundo Social de Solidariedade de Birigui iniciou esta semana uma campanha intitulada ‘desafio do leite’, para arrecadar o máximo possível do alimento, que será doado para as famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas, da cidade. A arrecadação, entre os servidores públicos municipais, vai até o dia 31 de outubro.

A ideia foi da primeira dama e presidente do Fundo Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani, e lançada nas páginas de facebook da Prefeitura de Birigui, do próprio Fundo e da Secretaria de Assistência Social.

“O desafio consiste em envolver, inicialmente, as Secretarias e Departamentos da Prefeitura de Birigui em realizar o máximo de doação possível. Em um segundo momento, nosso objetivo é expandir para empresas de nossa cidade”, explicou Silvana.

No vídeo que já está circulando nas redes sociais, a primeira dama faz o apelo para que todas as pessoas doem pelo menos um litro de leite ao Fundo Social, independente de serem desafiados.

Já no lançamento do ‘desafio’, a primeira Secretaria desafiada foi a de Governo, do secretário Anderson Corandin, que engloba departamentos administrativos e de comunicação.

“Após a arrecadação para a qual iremos contar com a participação de nossos colaboradores, vamos indicar e desafiar outra Secretaria até que todos os setores sejam envolvidos”, disse.