07/10/2022
Procon Municipal de Birigui realizou 630 atendimentos no último mês de setembro

O Procon Municipal de Birigui realizou 630 atendimentos durante todo o mês de setembro. O relatório mostrando a movimentação do órgão de defesa do consumidor, do último mês, foi divulgado nesta sexta-feira (07/10).

De acordo com informações do órgão, do total de atendidos, 627 casos foram solucionados a partir da mediação direta do Procon. Apenas três casos tiveram de ser encaminhados ao Poder Judiciário, após a realização de audiência conciliatória.

O Procon Municipal de Birigui atendeu desde simples consultas, atendimentos preliminares a abertura oficial de processo administrativo.

De acordo com o órgão de Defesa do Consumidor, apesar de não informar o número exato dos atendimentos prestados contra bancos públicos, privados e financeiras, figura na liderança das reclamações a efetivação de empréstimos consignados sem autorização do consumidor.

ALERTA

O Procon Municipal de Birigui aproveita para fazer um alerta para que ninguém entregue cartões e senhas de bancos para desconhecidos, mesmo que estes se apresentem como representantes destas instituições. “Na dúvida, procure pessoalmente a agência bancária na qual mantém relação comercial/financeira ou o próprio Procon, para orientação”, informou.

O Procon Municipal de Birigui, está ligado a Secretaria de Negócios Jurídicos, e oferece orientação e atendimento gratuito para a população. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h (sem intervalo para almoço), na Travessa Princesa Isabel, 72, Centro.

Mais informações pelos telefones (18) 3642-8030/ 3642-6613.