11/10/2022
Profissionais de serviços de convivência são capacitados e serão multiplicadores de informações

Os profissionais que atuam no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social de Birigui passaram por capacitação sobre a identificação e manejo de portadores de transtornos, em especial o TEA (Transtorno do Espectro Autista)

O intuito é aprimorar o atendimento e trabalhar em conformidade com a saúde, dando a atenção necessária ao público inserido na assistência social.

A capacitação ocorreu no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Birigui e foi aplicada pelos profissionais da saúde da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Birigui conta com 9 equipamentos de atendimentos em regiões diferentes da cidade, onde são desenvolvidas atividades envolvendo crianças a partir dos 6 anos e adolescentes até 15 anos, em situação de vulnerabilidade social, envolvendo um público aproximado de 750 pessoas.