13/10/2022
Missão Sebrae levou comitiva biriguiense para a Feira do Empreendedor 2022, em São Paulo

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, participou da 10ª edição da Feira do Empreendedor 2022 - a maior feira de empreendedorismo do mundo -, organizada pelo Sebrae-SP, que aconteceu de 07 a 11 de outubro, na capital paulista.

A Comitiva liderada pelo Sebrae Aqui de Birigui, levou 44 participantes, entre microempresários e potenciais empresários do município. A coordenação do grupo foi do agente de atendimento, Rafael Ribeiro.

O diretor de Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Adriano Stábile, e o agente do Banco do Povo no município, Cícero Manoel da Silva, integraram o grupo representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A Feira do Empreendedor foi criado e organizado pelo Sebrae-SP há mais de 20 anos, e desde 2010, ocorre a cada dois anos. No entanto, desde 2020 não era realizada devido a pandemia do coronavírus.

O retorno das atividades este ano veio em formato hibrido - presencial e online. Na programação foram incluídas palestras, oficinas, espaços temáticos e mais de 600 expositores.

A programação também trouxe uma série de atrações na plataforma Digital Sebrae Experience, que esteve sempre no ar. Foram seis palcos simultâneos e com transmissão digital, nos quais esteve a influenciadora e empresária Bianca Andrade, dona da holding Boca Rosa Company; o empreendedor digital e sócio-diretor da Unimark Comunicação, Walter Longo; a DJ Rivkah, referência em inovação.

Teve ainda a presença dos músicos Negra Li e Toni Garrido; do ex-jogador de futebol e ex-capitão da Seleção Cafu; o ex-jogador Jakson Follmann, que contou seu exemplo de superação como sobrevivente da queda do avião da Chapecoense; e a jornalista e escritora Mariah Morais, entre outros.

Na Loja Colaborativa, mais de 400 empreendedores passaram por atendimento e orientação do Sebrae no estado de São Paulo, expondo e vendendo seus produtos.

O evento é um dos mais importantes projetos da instituição, sendo responsável por apresentar e exibir seus principais produtos e serviços ao grande público.

“EMPREENDER SEM LIMITES”

Foram cinco dias de evento, cujo tema foi “Empreender sem limites”. A feira este ano reuniu mais de 500 expositores e cerca de 120 mil visitantes no São Paulo Expo.

Em 2021, quando foi realizada de forma digital, a Feira do Empreendedor atraiu 115 mil pessoas, somando 190 mil atendimentos e 140 horas de conteúdo.

Somente da região de Araçatuba, participaram 6 missões, com 44 participantes cada. "Para mim, participar da Feira do Empreendedor foi uma experiência muito valiosa. Tive a oportunidade de conhecer pessoas, ferramentas e soluções incríveis que vão agregar muito na minha rotina profissional. Esse evento é de grande importância àqueles que querem empreender", disse o empreendedor na área de Marketing Digital, Everton Nascimento da Silva.

"Participar da feira do empreendedor foi como um divisor de águas, principalmente neste momento em que precisava ter novas ideias. As diversas palestras das quais pude participar me abriram ainda mais as ideias, que vão me ajudar nos negócios. Agora é colocar todo aprendizado em prática. Agradeço ao Sebrae e a todos os parceiros por nos proporcionar a participação na Feira do Empreendedor," completou a empreendedora do ramo alimentício, Elaine Cristina da Silva Araújo.