13/10/2022
Birigui participa de segunda reunião do Fórum de Desenvolvimento Econômico Regional

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, participou, na última segunda-feira (10/09), em Araçatuba, da segunda reunião do Fórum de Desenvolvimento Econômico Regional, com lideranças das maiores cidades em número de habitantes da região - Araçatuba, Andradina e Penápolis.

Os encontros têm por objetivo fomentar o desenvolvimento regional, geração de renda e criação de empregos. Após a formatação do modelo de trabalho, que está sendo estudado pelo grupo, as reuniões irão abranger todos os 44 municípios da região administrativa de Araçatuba.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Birigui, Nivaldo Albani, a iniciativa inédita dos quatro municípios será o divisor de águas na economia regional. “Essa união tornará a região ainda mais forte, com cada um tendo condições de mostrar seu potencial de forma igualitária”, disse.

“A ideia é que os municípios ganhem força de atuação com o Governo do Estado para trazer recursos para as cidades”, reforça o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho de Araçatuba, Marcelo Mazzei.

A próxima reunião entre o grupo ficou acordada para acontece o início de novembro.