17/10/2022
IFSP de Birigui promove de 18 a 20 a 19ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia e Conscienti

O câmpus de Birigui do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) promove de 18 a 20 de outubro a 19ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia. O público-alvo do evento é constituído por alunos da educação básica, técnica/profissionalizante e superior de instituições públicas e privadas dos municípios da região.

Neste ano, a Semana terá como temática o “Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”, em consonância com as comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil.

Conforme a programação, durante três dias serão desenvolvidas diferentes atividades, tais como palestras, minicursos, oficinas e mostras. Haverá ainda a apresentação detalhada da Lei Pró Tecnologia de Birigui, assim como do movimento Voti Valley, um ecossistema de startups nascido na região, e as entidades educacionais que fazem parte do ecossistema.

A Ação é desenvolvida pelo Conscienti (Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Birigui), ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e visa valorizar o ambiente empreendedor e inovador e as entidades que fazem parte desse ecossistema.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico de Birigui, Nivaldo Albani, o objetivo do encontro é promover a popularização da ciência. “Tal como o pensamento crítico dos cidadãos e a apropriação do conhecimento por todas as camadas da sociedade, sobretudo as socialmente vulneráveis”, completou.

A presidente do Conscienti, Profª Drª Andréia de Alcântara Cerizza, contou que o evento do Conselho foi pensado para agregar o máximo de informação sobre o ecossistema de empreendedorismo e inovação.

“Nossa intenção é atender de maneira plena todos os públicos que irão participar desta Semana”, disse.

SERVIÇO

A 19ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia é um evento realizado sempre no mês de outubro, sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. O evento Conscienti será na quinta-feira – 20/10, às 8h30, no auditório.

O câmpus de Birigui do IFSP fica na rua Pedro Cavalo, 709, Portal da Pérola 2. A programação completa pode ser acessada no site bri.ifsp.edu.br.