18/10/2022
Prefeito de Birigui participa de abertura de Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFSP

O prefeito de Birigui, Leandro Maffeis, participou nesta terça-feira (18/09) da abertura oficial da 19ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), na sede do Instituto.

Maffeis esteve acompanhado das secretárias de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio, e de Cultura e Turismo, Maria Eliza de Castilho Manfré. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia segue até o dia 20, com palestras, mini-cursos, oficinas e mostras.

“Birigui é uma das poucas cidades do interior do Estado a ter um Instituto Federal, de onde saem todos os anos profissionais altamente capacitados, que muito têm contribuído para o desenvolvimento de nossa cidade”, pontuou o prefeito.

Em seu discurso, Maffeis ainda agradeceu a parceria do IFSP com a Prefeitura e elencou importantes projetos como, por exemplo, o APL (Arranjo Produtivo Local) Moveleiro, desenvolvido com o apoio da entidade.

O IFSP contou com a participação do Conscienti (Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Birigui), ligado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na organização do evento.

De forma inédita, a Semana Contou ainda com o 1º Concurso Culinário IFCHEF, a 1ª Feira Empresarial, a 1ª Mostra de Ciências e o 1º e 2º Meet Empresarial.

200 ANOS DA INDEPENDÊNCIA

A 19ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) segue até o dia 20 com a temática “Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia, e Inovação no Brasil”.

O público-alvo do evento é constituído por alunos da educação básica, técnica/profissionalizante e superior de instituições públicas e privadas dos municípios da região.