20/10/2022
Ponto MIS Birigui realiza sessão de cinema gratuita nesta sexta-feira (21/10)

A Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo) de Birigui, por meio do Programa Pontos MIS, realizará nesta sexta-feira (21/10), sessão de cinema gratuita em dois horários, na Biblioteca Municipal “Dr Nilo Peçanha”.

O filme Frankenweenie será exibido em duas sessões, sendo a primeira delas com início às 8h30. A segunda sessão está prevista para começar às 13h30.

O longa trás a história de Victor (Charlie Tahan), que adora fazer filmes caseiros de terror, que quase sempre são estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky.

TEMÁTICA

Durante este mês de outubro toda a programação foi pensada em torno da temática de Halloween. No dia 27/10, será a vez da animação da disney, Viva - A vida é uma festa, que também será exibida em dois horários - as 8h30 e às 13h30.

As sessões de cinema gratuitas são realizadas em parceria com o Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo – para formação e difusão cultural no Estado.

SERVIÇO

A Biblioteca Municipal “Dr Nilo Peçanha”, fica na avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro, em Birigui.