21/10/2022
Fundo Social de Birigui abre vagas para idosos interessados em praticar vôlei adaptado

A Prefeitura de Birigui, por meio do Fundo Social de Solidariedade, está com inscrições abertas para a prática de vôlei adaptado para a melhor idade. As vagas são para pessoas na faixa etária entre 60 a 70 anos.

A faixa etária é a com maior desfalque no time. “O vôlei adaptado é propício para essa idade, pois o impacto é bem menor em proporção ao vôlei tradicional”, explicou a técnica do vôlei masculino e feminino, Elaine de Cássia Alves.

A treinadora ainda destacou a prática do esporte ainda proporciona aos participantes a oportunidade de socialização. “É uma turma com mais de 30 pessoas que, por conta do esporte, se encontram constantemente, fazendo da atividade um momento prazeroso”, completou Elaine.

O vôlei adaptado é um esporte muito parecido com o vôlei tradicional. Entre as diferenças está a questão dos saltos, que são proibidos no momento de passar a bola para o adversário. O saque também pode ser arremessado por baixo, entre outras adaptações.

A técnica enfatizou que a modalidade favorece a flexibilidade, agilidade e coordenação motora.

Os treinos da equipe masculina e feminina são de segunda, quarta e quinta. Para os homens as aulas acontecem das 14h às 15h30. Já as mulheres treinam das 15h30 às 17h.

SERVIÇO

Os interessados em ingressar no esporte devem procurar pessoalmente o Fundo Social de Solidariedade de Birigui, que fica na rua Santa Tereza, 365, Vila Troncoso.