21/10/2022
"SEBRAE Aqui" Birigui realiza Treinamento sobre vendas de final de Ano

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com a Aescon (Assessoria para Escritórios de Contabilidade e Empresas), o Sindicato dos Contabilistas, Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui) e Sinbi (Sindicato das Indústrias de Calçado e Vestuário de Birigui), participou, junto ao Sebrae, da organização do treinamento "Prepare-se para as vendas de Final de Ano".

A Ação fez parte do PDL (Programa de Desenvolvimento Local) do Sebrae-SP, que envolve diversas entidades e secretarias do município.

Black Friday, Copa do Mundo e Natal são as três principais datas a serem exploradas pelo comércio. Por isso, o Sebrae e seus parceiros, preocupados em alavancar as vendas e preparar o empreendedor para melhor atender seus clientes nestas importantes datas, realizou treinamento com aproximadamente 50 participantes.

O projeto aconteceu de 18 a 20 de outubro, das 19h às 21h30, no Auditório da Aescon, localizado na Rua Santos Dumont, 360 – Centro, Birigui-SP.

No dia 18, o tema abordado foi o atendimento ao cliente e visual merchandising, com a Consultora do Sebrae Araçatuba, Sâmia Borges dos Santos Lulio.

No dia 19, o tema abordado foi o recrutamento e seleção, com a Consultora do Sebrae Araçatuba, Solange Cristina M Tocchio Moretti. E, na quinta-feira, 20, o consultor Fausto Lulio abordou o tema “O Uso das redes sociais para as vendas”, tratando das diversas formas de vendas pelas redes sociais e também o uso de estratégias como realizar anúncios patrocinados.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Nivaldo Albani, participou do último dia do encontro e destacou a importância da capacitação e treinamento dos empreendedores para o sucesso de seus negócios.

“Parabéns a todos vocês, empreendedores e empreendedoras, que são, em sua grande parte, o sucesso da nossa economia local. Capacitar-se, conhecer novas ferramentas, incentivar seus colaboradores a participarem destas capacitações oferecidas gratuitamente pelo Sebrae é a garantia do sucesso na gestão de seus negócios”, destacou o secretário.