28/10/2022
Prefeitura de Birigui vai oferecer transporte coletivo de passageiros de graça no domingo

A Prefeitura de Birigui vai disponibilizar transporte coletivo de passageiros no domingo (30/10), quando ocorre o segundo turno das eleições no país. Serão disponibilizadas duas linhas de ônibus, que vão operar ininterruptamente das 8h às 17h. Não será cobrada a passagem para embarque.

Os veículos irão sair dos bairros Portal da Pérola e Quemil, em direção ao Centro da cidade e vice versa. Os dois bairros foram escolhidos como pontos de partida por serem os mais distantes, no município.

A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que, habitualmente o serviço não é oferecido aos domingos em Birigui. A decisão em ofertar o transporte coletivo visa garantir ao cidadão o seu direito ao voto, previsto dentro do processo democrático.

EMBARQUE

Como não haverá a cobrança da passagem, O embarque deverá ocorrer pela porta traseira dos veículos. O desembarque também será da mesma forma.

Na zona rural de Birigui o transporte dos eleitores será garantido pela Secretaria Municipal de Educação, que irá disponibilizar os veículos, conforme autorizado pela Justiça Eleitoral, local.

Neste domingo, os eleitores voltam às urnas para escolher governador e presidente da república.