01/11/2022
Finados: Cemitérios de Birigui abrem os portões às 7h e terão missas no período da manhã

Os cemitérios municipais de Birigui – Saudades e Consolação – abrem os portões a partir das 7h, nesta quarta-feira, 2 de novembro, quando é celebrado o Dia de Finados, para receber visitantes.

Após dois anos sem nenhum tipo de ação religiosa, por conta da pandemia da covid-19, a Secretaria de Serviços Públicos, administradora das necrópoles, informa que serão realizadas missas campais, nos dois cemitérios.

No Cemitério da Consolação, no bairro Jandaia, a missa será na abertura do espaço, às 7h. Já no Cemitério da Saudades, localizada na região central de Birigui, a celebração está marcada para ocorrer a partir das 8h.

De acordo com o secretário de Serviços, Alexandre Menezes, neste feriado é esperado um grande público nas duas necrópoles municipais. Os cemitérios ficarão abertos ao público das 7h às 17h.

“Esperamos receber visitantes da cidade, da região e de outras localidades, porque é tradição que as famílias prestarem homenagens aos seus entes queridos que partiram”, avaliou.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses), faz um alerta sobre os cuidados com criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya.

Vasos com flores, enfeites plásticos, embalagens, entre outros podem acumular água e se transformar em criadouros do Aedes.

Para evitar esse problema, o CCVZ pede para que os visitantes levem suas homenagens evitando enfeites que acumulem água. Se possível, o vaso com flores deve conter areia.

SUSPENSO

A Prefeitura de Birigui aproveita para informar que o expediente em todas as repartições públicas se encerra às 17h, nesta terça-feira. O retorno das atividades ocorre na quinta-feira (03/11), a partir das 7h30. Serão mantidos apenas os serviços considerados essenciais para a população, como segurança pública, pronto-socorro e coleta de lixo.