18/11/2022
“SEBRAE AQUI” Birigui realiza ciclo de Palestras sobre Liderança, Treinamento e Seleção

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com a Aescon (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Birigui) e o Sindicato dos Contabilistas, participou, junto ao Sebrae, da organização de ciclo de palestras sobre Liderança, Treinamento e Seleção de Pessoas.

A Ação fez parte do PDL (Programa de Desenvolvimento Local) do Sebrae-SP, que envolve diversas entidades e secretarias do município.

O projeto aconteceu nos dias 16 e 17 de novembro, no Auditório da Aescon, na rua Santos Dumont, 360 – Centro, Birigui.

Black Friday, Copa do Mundo e Natal são as três principais datas a serem exploradas pelo comércio. Por isso, o Sebrae e seus parceiros, preocupados em alavancar as vendas e preparar o empreendedor para melhor atender seus clientes nestas importantes datas, realizou treinamento com aproximadamente 60 participantes, com a consultora Sebrae, Solange Cristina Monteiro Tocchio Moretti.

De acordo com a consultora, no primeiro dia do ciclo de palestras, foram apresentadas características importantes para um bom Líder na equipe: Comunicação do líder; feedback e características de uma boa liderança.

No segundo dia, Solange disse que foram apresentadas ferramentas importantes para um bom Recrutamento e Seleção de pessoas qualificadas para a empresa: Retenção de talentos, avaliação de desempenho, pesquisa de clima organizacional, necessidade de contratação, etapas do processo seletivo e as ferramentas de descrição de cargos.

SOBRE O SEBRAE AQUI

O Sebrae Aqui é o canal de atendimento presencial do Sebrae SP e tem como vocação fortalecer o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico dos municípios. É a porta de entrada para quem busca uma solução para começar a empreender ou para quem já empreende e quer se esclarecer em diversos temas de como realizar a gestão de seu comércio ou novo negócio.

O atendimento nas unidades gratuitos em todo o Estado de São Paulo. O Sebrae Aqui Birigui, fica na rua Santos Dumont, 360 – Centro, no prédio da AESCON em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.