18/11/2022
Prefeitura de Birigui irá entregar números de identificação para propriedades rurais

A Prefeitura de Birigui realizará em conjunto com a Polícia Militar a Semana de Mutirão para entrega de numeração das propriedades rurais, do Programa Rotas Rurais e Vizinhança Solidária. A ação será entre os dias 21 a 25 de novembro.

Os programas são do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvidos a partir da parceria com a Polícia Militar e os municípios. Por meio da ação, as propriedades rurais são cadastradas e identificadas a partir de uma numeração.

De acordo com o diretor Municipal de Agricultura e Abastecimento de Birigui, Fábio Moreno Martins, o Programa Rotas Rurais chega para solucionar uma lacuna existente no ambiente rural, que é a falta de um endereço oficial.

“Por meio do uso de tecnologia avançada que tem como apoio informação e geolocalização, em parceria com o Google, a ferramenta chamada Plus Code, proporciona a localização de maneira fácil e rápida de cada uma das propriedades cadastradas”, explicou o diretor.

O diretor Municipal de Agricultura e Abastecimento, disse ainda que a Vizinhança Solidária vem para complementar o programa em Birigui. Pois, reúne um conjunto de medidas que visa conscientizar as pessoas da comunidade da sua importância e responsabilidade na sua segurança pessoal e coletiva.

“Em conjunto ao trabalho de conscientização, identificamos a propriedade rural, as máquinas, implementos e demais objetos, existentes nela, criando grupos em aplicativos de mensagens, para aproximar moradores e aumentar a percepção de segurança local”, completou o diretor.

Para o cadastramento é preciso apresentar documentos da propriedade (escritura), documento de identidade e telefone de contato do morador da propriedade rural. Os atendimento vão ocorrer das 8h às 16h, na Secretaria de Meio Ambiente, na rua Roberto Clarck, 443, Centro de Birigui.

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000