22/11/2022
UBSs, Centro Médico e Odontológico vão manter atendimento normal em dias de jogos do Brasil

O fato de a seleção brasileira de futebol estar em campo, na Copa do Mundo do Catar, não irá interferir em nada no atendimento aos pacientes da rede municipal de saúde de Birigui.

Nas 11 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Centro Médico de Especialidades e Centro de Atendimento Odontológico as consultas, exames médicos e demais procedimentos agendadas serão realizados normalmente.

O Brasil entra em campo nos dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro, pela primeira fase do mundial de futebol.

“Embora a administração municipal tenha anunciado expediente reduzido para os dias de jogos, a medida irá abranger apenas as áreas administrativas. O operacional da saúde, por exemplo, irá seguir seu fluxo normal”, explicou o prefeito Leandro Maffeis.

Conforme a secretária de Saúde de Birigui, Cássia Rita Celestino, existe um fluxo onde o paciente aguarda pelo atendimento e esse compromisso não pode ser interrompido.

“Com organização e compromisso, mesmo estando no ambiente de trabalho, será possível organizar atender as necessidades dos nossos munícipes e ainda acompanhar o desenrolar da nossa seleção em campo”, pontuou a secretária.

Segundo Cássia, apenas os serviços de atendimento direto aos pacientes não serão interrompidos. UBSs, Centro Médico de Especialidades e Centro de Atendimento Odontológico de Birigui funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.