28/11/2022
CMDCA promove conferência sobre os direitos da criança e adolescente de Birigui

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), com o apoio da Prefeitura de Birigui, realiza entre os dias 14 e 15 de dezembro, a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. O encontro acontecerá no Seminário Nossa Senhora de Fátima, na rua Padre Geraldo Goseling, 340, bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima.

O evento deste ano tem como tema “Situação de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Tempos de Pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas públicas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

O evento foi dividido em dois dias – com conferência convencional e lúdica -, tendo como público-alvo conselheiros municipais; conselheiros tutelares; representantes de conselhos setoriais (educação, saúde e assistência social), de órgãos públicos, de instituições privadas, do sistema de Justiça e segurança pública, além de outras entidades ligadas à rede de proteção ao público infantojuvenil.

Além de embasar a construção de políticas públicas voltadas à afirmação da proteção integral de crianças e adolescentes, fortalecendo as ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade no âmbito local, do encontro também devem sair as propostas que serão levadas à 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, prevista para 2023, em Brasília (DF).

INSCRIÇÕES

Para participar do evento a inscrição deverá ser feita online, através de formulário no Google forms, acessando o link: https://forms.gle/NVhVDbCmu3mVRcmp8. Mais informações pelo telefone (18) 3642-0050.