28/11/2022
Saúde Rural prestou mais de 140 atendimentos no bairro Baixotes, no fim de semana
 

Mais de 140 pessoas receberam atendimento médico e ambulatorial durante o plantão do programa Saúde Rural, realizado no último sábado (26/11), no bairro rural do Baixotes.

De acordo com balanço da Secretaria de Saúde, foram realizadas 32 consultas médicas, expedidos 14 pedidos de mamografia, realizados 25 testes de glicemia, 25 testes rápidos para sífilis, 30 aferições de PA (Pressão Arterial), colhidos nove exames preventivos ao câncer de colo de útero, e aplicadas oito vacinas, totalizando 143 atendimentos.

Os atendimentos foram realizados das 7 às 13h, tendo como base o ônibus rosa da saúde, que ficou estacionado em frente da igreja, para facilitar o acesso aos moradores.

“Tivemos uma adesão importante aos serviços prestados direto na comunidade, facilitando o acesso aos serviços básicos de saúde, que no dia-a-dia, os pacientes acabam não procurando devido a rotina de vida deles”, avaliou o coordenador da Atenção Básica, Fernando Gonçalves Silva.

PRÓXIMO PLANTÃO

O próximo plantão Saúde Rural, será dia 03 de dezembro, no bairro rural do Taquari, com atendimento das 7h às 13h.

Serão ofertadas consultas médicas, atualização de receitas médicas de portadores de doenças crônicas como, por exemplo, diabetes e hipertensão, para acesso a medicação de uso diário, e coleta de exame preventivo do câncer de colo de útero, para as mulheres.

Todo o serviço de vacinação e atualização vacinal, incluindo a imunização contra a covid-19, também será disponibilizado. A programação também incluiu orientação sobre cuidados diários com a saúde, com a execução de palestras.

A organização dos plantões rurais é um trabalho que está sendo executado em conjunto com a equipe de atenção Primária e os representantes de bairros dos locais previstos para as ações.

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000