01/12/2022
Chuva provoca interrupção na captação de água no ribeirão Baixotes, em Birigui

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Birigui comunica a captação de água, localizada no ribeirão Baixotes, foi interrompida na manhã desta quinta-feira (01/12), devido intercorrências, por causa da forte chuva que atingiu o município na noite passada.

A tromba d´água arrastou grande quantidade de terra e lama, que atingiu as bombas. Por isso, os equipamentos tiveram de ser paralisados para limpeza e manutenção.

Segundo a secretaria, equipes trabalhando no local desde as primeiras horas do dia com a finalidade de minimizar o máximo possível o impacto para a população.

A água captada do ribeirão Baixotes é responsável pelo abastecimento de 65% das ligações de água de Birigui. Durante o período da manutenção emergencial, a recomendação é que a população que possui reservatório em seus imóveis reduza o consumo de água tratada, para não ficar desabastecida.