02/12/2022
Birigui terá 1ª Copa de Beach Tennis “Parque do Povo” neste sábado (03/12)

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Esportes, promove neste sábado (03/12), a 1ª Copa de Beach Tennis “Parque do Povo”, na Praça Anna Nunes Garcia. A competição terá início às 8h e faz parte das ações em comemoração aos 111 anos da cidade.

O objetivo do evento é divulgar os espaços para esportes e lazer recém-construídos no Parque do Povo.

“O Parque do Povo vem se tornando endereço certo para as famílias de nossa cidade quando elas buscam lazer. Por isso, estamos investindo em melhorias e equipando o espaço para ampliar as possibilidades de utilização”, explicou o prefeito Leandro Maffeis.

A Copa de Beach Tennis é uma organização da Secretaria de Esportes com a participação de arenas convidadas de Birigui e Araçatuba. Vão competir 12 duplas masculinas e quatro femininas. Os três primeiros colocados vão receber troféus.

“Além de marcarmos esta entrega, a competição também servirá para apresentarmos para a população de Birigui uma modalidade esportiva que a cada dia ganha mais adeptos em nossa cidade”, pontuou a secretária de esportes, Cássia Marques.

As duas quadras ficarão à disposição da população, para uso gratuito.

BEACH TENNIS

O beach tennis foi criado na década de 1980 na Itália, se popularizando nos anos seguinte. No Brasil, o esporte que consiste numa mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton, é regulado pela Confederação Brasileira de Tênis.

Segundo a entidade, pontuação do beach tennis é parecida com a do tênis. O esporte é praticado em quadra de areia, cuja medida oficial consiste em um espaço de 16 x 8 metros. Já a altura da rede é de 1,70 metro.