06/12/2022
Prefeito de Birigui participou de Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico em Araçatuba

O prefeito de Birigui, Leandro Maffeis, participou nesta terça-feira (06/12) do Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico, em Araçatuba. O objetivo da iniciativa é organizar e implementar ações que possam contribuir com o aumento do emprego e renda para a região.

“Para quebrarmos barreiras precisamos da união de todos os representantes dos municípios de nossa região. Juntos, somos mais fortes para buscarmos apoio nas esferas estaduais e federais”, chamou a atenção Maffeis.

Estiveram presentes no encontro, realizado no auditório do prédio do Siran, na rua Oscar Rodrigues Alves, representantes das quatro principais cidades em números de habitantes da região.

De Araçatuba estavam o prefeito Dilador Borges e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Mazzei. De Birigui, Leandro Maffeis, e o secretário Nivaldo; e Caique Rossi e Rubens Bertolini, de Penápolis. Marcos Okajima, assessor, representou Andradina.

Participaram do evento com apresentações e planos o professor e mestre em economia Marco Aurélio de Souza, com palestra sobre o perfil econômico da região, e a gerente regional do Sebrae-SP em Araçatuba, Silvia Alzira Furio.

Marcelo Mazzei, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho de Araçatuba, também à frente de secretaria municipal de Turismo, explicou que os representantes das quatro cidades já se reuniram meses atrás com o objetivo de criar um grupo maior, denominado Fórum de Desenvolvimento Regional.

Nos encontros já realizados, foram debatidas e traçadas algumas diretrizes abrangentes como fomentar a atração de novos negócios, criação de emprego e geração de renda nos 43 municípios da região.

“É um prazer estarmos juntos para dar continuidade nesse projeto e propormos diretrizes que entendemos ser de grande relevância, para todos, e com resultados significativos para a população de nossas cidades”, considerou o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges.

O encontro promoveu apresentação das diversidades e potencialidades econômicas da região. “Será uma grande oportunidade para atualizarmos a visão que temos e compreender melhor do porquê da necessidade de fortalecer o projeto de criação do Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico Sustentável”, justificou Mazzei.

“Também, vamos dialogar com instituições que vão nos ajudar a alinhar e implementar planos de ações para o crescimento. A nossa meta é sairmos daqui com uma data em nosso calendário para efetivamente darmos início às ações conjuntas para o maior programa de crescimento regional do estado de São Paulo”, concluiu o secretário Mazzei.