12/12/2022
Excesso de chuva prejudica processo de captação de água no ribeirão Baixotes

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Birigui, comunica que em função das fortes chuvas que ocorrem nos últimos dias em nossa região, a Estação de Captação de Água localizada no ribeirão Baixotes passará por reparos emergenciais em todo sistema de bombeamento de água para a Estação de Tratamento.

Nos últimos dias ocorrem grandes inundações no lago do Reservatório natural acima da barragem localizada no ribeirão Baixotes, o lago transbordou em suas laterais fazendo com que a água chegasse até os motores e bombas responsáveis pela captação e bombeamento.

As equipes estão trabalhando no intuito de solucionar os problemas o mais rápido possível.

Em virtude deste fato solicitamos que toda a cidade economize água para evitarmos maiores transtornos, pois 65% de toda água tratada que abastece o município provêm desta nossa Estação de Captação.