19/12/2022
Secretaria de Esportes de Birigui promoveu festival de natação para encerrar atividades de 2022

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realizou no último final de semana o 1° Festival de Natação Juciane Ferretti. A atividade ocorreu no complexo aquático, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Participaram do festival todos os alunos, desde iniciantes até os atletas graduados, que integram a equipe de natação do município.

Conforme a secretaria de esportes, Cássia Marques, este foi um momento importante para os atletas em formação e para suas famílias, pois foi o primeiro após a retomada das atividades esportivas presenciais, realizado pela Secretaria.

“Os atletas puderam compartilhar com o público as experiências adquiridas durante as aulas. As famílias também se mostraram orgulhosas do resultado visto nas piscinas”, disse.

Cássia ainda agradeceu o empenho da equipe que conduziu o festival da Secretaria Municipal de Esportes de Birigui e aos professores Jorge de Melo e Anderson Pederiva, foram os grandes responsáveis pelo sucesso de todo esse trabalho ao longo de 2022.

Ao final das apresentações todos os atletas foram condecorados com medalhas de participação e desempenho.

HOMENAGEM

O 1º Festival de Natação do pós-pandemia da Secretaria Municipal de Esportes de Birigui recebeu o nome da professora Juciane Ferretti. Servidora municipal por 25 anos, ela faleceu em agosto de 2020, vítima de problemas cardíacos.

Por meio de lei municipal, de autoria do vereador César Pantarotto Júnior, o nome da professora também nomeia a área aquática da Secretaria, que desde fevereiro de 2021 passou a ser chamada de “Complexo Aquático Juciane Ferretti”.