20/12/2022
Futebol de campo Sub-15 Dente de leite de Birigui fecha 2022 como campeão estadual da categoria

Nesta terça-feira (20/12), os atletas da equipe sub-15 Dente de Leite de futebol de campo, da Secretaria Municipal de Esportes de Birigui, estiveram no Centro Administrativo da Prefeitura de Birigui, para apresentar o troféu conquistado no final de semana, ao prefeito Leandro Maffeis.

A equipe sub-15 Dente de Leite de futebol de campo de Birigui levou, nada mais, nada menos, que o título de campeã da categoria ao vencer final disputadíssima, do “50º Campeonato Estadual “Prof. José Astolph 2022”, promovido pelo Governo do Estado, em Dois Córregos (SP).

“É com muita alegria que recebemos esse título porque além do trabalho de base, feito pelos profissionais que integram a nossa Secretaria de Esportes, também temos de exaltar a garra e a vontade desses garotos”, destacou o prefeito Leandro Maffeis.

“Esse foi um trabalho que iniciamos com a entrada da atual gestão, mas que teve parte dele afetado pela situação de pandemia. No entanto, assim que tivemos condições sanitárias, todas as atividades foram retomadas de maneira efetiva e já colhemos esse belíssimo resultado”, completou a secretária de esportes, Cássia Marques.

Os comandados do preparador físico Romário Barboza da Costa, levaram o troféu depois de passarem por equipes, que iniciaram a última fase como favoritos da competição.

TRAJETÓRIA

Na fase sub-regional, Birigui enfrentou com vitória o time de Bilac. Na etapa seguinte, regional, ganharam de Guararapes.

Em Dois Córregos, na primeira fase do estadual, Birigui venceu por 2x0 o time de Franco da Rocha. A primeira colocação da chave foi obtida a partir da vitória por 2X0, sobre os anfitriões.

Na segunda fase da competição, os comandados do técnico Romário, ganharam por 3x0 a partida contra São José dos Campos. Na sequencia o time biriguiense venceu por 1x0 o Botucatu. Na partida seguinte, os dois ficaram empatados em 1x1, mas Birigui já estava garantido para a fase semifinal disputada com vitória por 2x0 contra Dois Córregos.

EMOÇÃO

A etapa final da competição foi disputada com muita emoção, após empate no tempo normal contra São Paulo. A vitória foi garantida nos pênaltis após defesa do goleiro Gabriel Alcântara, de Birigui.

A atuação do atleta durante toda a competição ainda rendeu para ele o troféu de defesa menos vazada da competição.

Confira abaixo os nomes dos atletas que integraram o time finalista:

Cauã Vinicius de San Vicente Pereira

Diego Eduardo Freitas Rodrigues