20/12/2022
GCM de Birigui recebe duas viaturas zero quilômetro que serão utilizadas no patrulhamento

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, entregou, nesta terça-feira (20/12), dois novos veículos para a GCM (Guarda Civil Municipal). A entrega ocorreu na sede da Guarda, no bairro Novo Jardim Stábile.

Os veículos são da marca Renault, modelo SUV - Duster, adquiridos da empresa Guará Veículos, de Três Lagoas (MS), que ofereceu melhor preço, durante realização de pregão eletrônico. O Investimento na compra foi de R$ 275.200,00, proveniente de emenda parlamentar.

O prefeito Leandro Maffeis aproveitou a oportunidade para destacar a necessidade de investimento no setor de segurança pública e patrimonial do município.

“Recebemos um serviço de Guarda Municipal praticamente sucateado, mas aos poucos estamos transformando essa realidade. Além de aumentar o efetivo, estamos melhorando as condições de trabalho de nossos agentes de segurança”, disse Maffeis.

As duas novas viaturas serão incorporadas a frota já existente. A entrega de um terceiro veículo, com as mesmas características, deve ocorrer nos próximos dias.

O comandante da GCM de Birigui, Antônio Carlos André Júnior, contou que com a aquisição veículos mais antigos, serão tirados de circulação para que passem por reforma e manutenção. Após a conclusão de toda essa etapa, haverá aumento da frota e eficiência no serviço de patrulhamento de rua.

“A aquisição dos novos veículos também irá representar economia para os cofres públicos, uma vez que os carros novos não darão tanta manutenção e o gasto com combustível tende a diminuir”, completou o comandante da GCM.