26/12/2022
Captação de Água de Birigui passa por manutenção preventiva para enfrentar chuvas de janeiro

A Prefeitura de Birigui informa, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que, a partir desta segunda-feira (26/12), está realizando manutenção preventiva e limpeza de motores na Estação de Captação de Água do Ribeirão Baixotes. Portanto, terá de reduzir o fornecimento de água tratada na cidade.

A manutenção será feita ao longo da semana, portanto, o abastecimento em Birigui será normalizado apenas a partir do final da tarde da próxima sexta-feira (30/12).

O objetivo da execução do serviço é preparar o ambiente para as fortes chuvas e trombas d´água prevista pela Defesa Civil, para o mês de janeiro.

A água captada no Ribeirão Baixotes abastece cerca de 65% das ligações ativas de Birigui. No entanto, devido ao desligamento dos motores em períodos específicos do dia, irá interferir no fornecimento de água tratada de toda a cidade.

Para evitar a falta d´água, a Secretaria de Meio Ambiente pede para que os munícipes que possuem caixa d´água em seus imóveis que sejam comedidos no consumo durante os dias em que haverá redução do fornecimento.