09/01/2023
Ponto MIS Birigui retorna com sessões de cinema gratuitas em Birigui a partir de quinta-feira (12/01)

A Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo) de Birigui, por meio do Programa Pontos MIS, retoma a partir desta semana, as sessões gratuitas de cinema, na Cinemateca “Professora Solange Franzói”, junto a Biblioteca Municipal “Dr. Nilo Peçanha”. Neste mês de janeiro, toda a programação foi pensada para garantir a diversão durante o mês de férias escolares.

Abrindo a programação, nesta quinta-feira (12/01), será exibida às 14h, a animação Red – Crescer é uma Fera, da parceria Disney e Pixar.

As sessões de cinema gratuitas são realizadas em parceria com o Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo – para formação e difusão cultural no Estado.

A animação começa quando uma adolescente fica muito nervosa e se transforma em um grande panda vermelho. O longa aborda dessa forma, a jornada de amadurecimento da personagem, suas inseguranças dessa fase onde, a personagem principal está dividida entre a filha que sempre foi e sua nova personalidade, intensificada por todos os sentimentos conflitantes que a adolescência provoca.

Além do caos gerado por todas as mudanças em seus interesses, relacionamentos e corpo, sempre que a garota fica muito agitada ou estressada, ela vira um panda vermelho gigante, - o que com certeza, só gera mais problemas para a jovem - sendo uma metáfora para todas as vezes que, constrangidos pelos novos desafios que se apresentam em nossas vidas, as inseguranças só se agigantam.

SERVIÇO

A Biblioteca Municipal “Dr Nilo Peçanha”, fica na avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro, em Birigui.