13/01/2023
Vacinação contra meningite C para todos os profissionais da saúde continua em Birigui

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui continua disponibilizando doses da vacina meningocócica C (conjugada), voltada à imunização da meningite C, para todos os profissionais que atuam no setor da saúde, no município.

O imunizante está sendo aplicado nas 11 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h. A campanha é inédita e termina no próximo mês de fevereiro, conforme determinação do Ministério da Saúde.

Para adultos, a vacina Meningo C é administrada em dose única. A Secretaria Municipal de Saúde já realizou a imunização dos profissionais que atuam nas unidades de saúde do município, Santa Casa de Misericórdia e Hospital da Unimed.

PÚBLICO ESPERADO

Nas UBSs são esperados todos os trabalhadores que atuam em clínicas médicas, de reabilitação, laboratórios e demais unidades que prestam serviço na área da saúde. Além dos trabalhadores de linha de frente, que lidam diretamente com os doentes, a imunização também é extensiva aos profissionais que atuam em outras frentes dentro dos estabelecimentos.

Os documentos exigidos para vacinação são CPF, cartão do SUS, cartão de vacinas e documento comprobatório de vínculo profissional.

É importante lembrar que a Meningite é uma doença grave com alto índice de mortalidade. “Por isso, procure a sua unidade de saúde durante o horário de vacinação e vacine-se: toda prevenção é importante”, alerta a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, Maria Helena Martins Yazawa.