24/01/2023
Prefeitura de Birigui realiza força-tarefa para limpar escolas municipais antes da volta às aulas

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, está realizando limpeza, poda de árvores e roçagem na área interna e entorno de todas as escolas municipais. O objetivo é deixar os prédios preparados para receber os alunos no retorno do recesso escolar.

O trabalho de força-tarefa escolar começou a ser realizado na primeira semana do mês e segue até o dia 31 de janeiro. A manutenção irá abranger as 16 EMs (Escolas Municipais) e 12 CEIs (Centros de Educação Infantil), sob-responsabilidade total e exclusiva da Secretaria Municipal de Educação. O trabalho não se estende as creches conveniadas.

Trabalham na manutenção das escolas os servidores da Secretaria de Serviços Públicos, uma equipe da Secretaria de Educação e reeducandos do CR (Centro de Ressocialização) de Birigui, autorizados por convênio pelo Governo do Estado de São Paulo.

“Nossos colaboradores estão capinando e realizando a poda de árvores nos estabelecimentos onde existem jardins e fazendo a limpeza destes locais. Os mesmos serviços também estão sendo feitos no entorno dos prédios. Com isso deixamos os locais com boa aparência e mais seguros para receber as crianças”, completou o secretario de Serviços Públicos, Alexandre Menezes.

RETORNO ÀS AULAS

Conforme calendário da Secretaria de Educação, o retorno às aulas nas unidades municipais está marcado para ocorrer a partir do dia 02 de fevereiro, nas creches e, a partir do dia 06 de fevereiro, nas EMs, para alunos do ensino fundamental 1.