08/02/2023
Fundo Social entrega fraldas geriátricas para instituições que atendem idosos

O Fundo Social de Solidariedade de Birigui realizou a entrega de 1.600 fraldas geriátricas para duas instituições que atendem idosos, no município. A entrega foi feita pela primeira-dama, Silvana Caetano Gomes Leal Milani, na terça-feira (07/02).

As instituições contempladas foram o Abrigo Vó Tereza, que abriga mulheres, e o Recanto do Vovô, que atendem homens idosos com assistência 24 horas. De acordo com os representantes das duas entidades, a doação foi muito bem-vinda, pois existem idosos que precisam, mas não estão dentro dos critérios sociais para o recebimento e até mesmo os que recebem necessitam de reforço por utilizarem uma quantidade maior.

Ao Abrigo Vó Tereza também foi repassado um aparelho de televisor, para ser usado pelas idosas.

As fraldas entregues foram fruto de doação feita por empresário da cidade. “O Fundo Social conta com a parceria e agradece a colaboração da iniciativa privada para atender algumas demandas”, concluiu Silvana.

O Fundo Social de Solidariedade de Birigui fica na rua Santa Tereza, 365, bairro Vila Xavier. Telefone (18) 3643-1230.