09/02/2023
Moradores dos bairros Pau Lavrado e Baguaçu terão plantão de serviços da saúde no sábado

A Secretaria de Saúde de Birigui fará neste sábado (11/02), plantão de atendimento, com múltiplos serviços da saúde, para os moradores dos bairros rurais Pau Lavrado e Baguaçu. A iniciativa faz parte do programa Saúde Rural, iniciado em dezembro de 2022, no município.

Os atendimentos vão ocorrer das 8h às 12h, em frente à capela do bairro Pau Lavrado. O plantão terá serviços gratuitos como consulta médica e de enfermagem, aplicação de vacina contra a covid-19 e gripe, atualização de receitas médicas para doentes crônicos, testagem rápida para sífilis e coleta de exame preventivo do câncer de colo de útero, para mulheres.

A programação também incluiu orientação sobre cuidados diários com a saúde, com a execução de palestras.

O trabalho é desenvolvido pela equipe de atenção Primária e os representantes de bairros dos locais onde as ações são desenvolvidas.

O projeto foi criado de maneira conjunta, pensando em todas as necessidades e dificuldades que os moradores da zona rural enfrentam para que possam cuidar com mais atenção da própria saúde.

Desde que teve início em dezembro do ano passado, o Mais Saúde Rural já esteve presente nos bairros Taquari, São José dos Baixotes e Assentamento São José, prestando mais de 300 atendimentos no total.

ADIADO

Os atendimentos nos bairros rurais Pau Lavrado e Baguaçu deveriam ter ocorrido na semana anterior, mas teve de ser adiado por causa das fortes chuvas que caíram na região, prejudicando o acesso ao local.

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000