13/02/2023
Melhor Idade de Birigui recebeu Auriflama para amistoso de vôlei adaptado
 

Os atletas da melhor idade do Fundo Social de Solidariedade de Birigui receberam Auriflama, no fim de semana, para competição amistosa de vôlei adaptado. O amistoso foi o primeiro deste ano e marcou o retorno do recesso das equipes esportivas.

Os jogos ocorreram no sábado (11/02), na quadra do Fundo Social, no bairro Vila Xavier. Competiram atletas masculinos e femininos com idades entre 60 e 70 anos. Todos participam dos treinamentos gratuitos oferecidos pelo município.

“Mais importante do que os resultados foi o retorno do recesso das atividades esportivas desenvolvidas pelo Fundo Social e a interação social entre os nossos atletas”, avaliou a presidente do Fundo Social de Birigui, Silvana Caetano Gomes Leal Milani.

Para completar o momento de confraternização, foi servido um café da manhã especial produzido pelos funcionários do Fundo Social para todos os atletas e delegação visitante.

“Esse tipo de competição é de extrema importância para complementar os treinamentos oferecidos durante as aulas no Fundo Social”, ressaltou a técnica do vôlei masculino e feminino de Birigui, Elaine de Cássia Alves.

O vôlei adaptado é um esporte muito parecido com o vôlei tradicional. Entre as diferenças está a questão dos saltos, que são proibidos no momento de passar a bola para o adversário. O saque também pode ser arremessado por baixo, entre outras adaptações.

A técnica enfatizou que a modalidade favorece a flexibilidade, agilidade e coordenação motora.

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000