15/02/2023
Secretaria de Educação investe mais de R$ 260 mil na compra de parques infantis

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Birigui, investiu R$ 263.862,00 em recurso próprio na compra de parques infantis para serem instalados em escolas municipais. Trinta unidades escolares serão contempladas.

De acordo com a Secretaria de Educação foram adquiridos 16 tipos de brinquedos diferentes, por meio da modalidade pregão eletrônico, realizado em dezembro do ano passado.

As empresas fornecedoras dos equipamentos foram: Brasilimp Distribuidora de Peças, de Mogi das Cruzes (SP); Natali Brink Brinquedos Ltda., de Dracena (SP); e VK Soluções Comerciais Ltda., de Astorga (PR).

Todos os brinquedos já foram entregues e passam por processo de montagem nas escolas onde serão instalados. Serão contempladas 14 EMs (Escolas Municipais, 4 EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) e 12 CEIs (Centros de Educação Infantil). A fixação dos aparelhos será feita pela Secretaria Municipal de Obras.

“Tínhamos escolas que demandavam a troca de brinquedos danificados parte já existentes no parque, outras que precisavam de um parque totalmente novo e outras que não possuíam brinquedos. Então trabalhamos de uma maneira para que pudéssemos contemplar todas”, explicou o prefeito Leandro Maffeis.

A secretária de educação, Iládia Cristina Marin Amadio, explicou que com a aquisição dos parques os alunos contarão com mais um espaço recreativo na escola para momentos de lazer e descontração.

“O brincar também é arte importante dentro do processo pedagógico e de desenvolvimento de nossas crianças. Por isso, nossa atenção em melhorar estes espaços dentro de nossas unidades de ensino”, enfatizou a secretária.