02/03/2023
Assistência Social de Birigui visita famílias do município para atualizar informações do CadÚnico

A Assistência Social de Birigui iniciou rotina de visitas domiciliares para as famílias inseridas no Cadastro Único. O objetivo é atualizar dados com o real perfil da população constante no programa.

As famílias que estão sendo visitadas são aquelas com renda per capita de 0 a meio salário mínimo (atualmente em R$ 651,00); beneficiadas com o BPC (Benefício de Prestação Continuada); e que estão com os cadastros desatualizados há mais de dois anos.

POR CARTA

Já as famílias que possuem renda per capita acima de meio salário mínimo, com o cadastro desatualizado, serão notificadas por meio de correspondência enviada para seus domicílios. Elas serão notificadas sobre a importância de manter as informações atualizadas.

QUANDO ATUALIZAR

O CadÚnico dever ser atualizado sempre que houver mudança de endereço, renda, composição familiar. Caso as informações fiquem desatualizadas as famílias com benefícios como a TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica), o BPC, Bolsa Família, entre outros poderão ter seus benefícios suspensos ou até mesmo cancelados.

Por isso, a orientação é que as famílias não deixem para agendar atendimento próximo ao prazo limite, de modo a não perder os benefícios nos quais estão inseridas. Cabe a cada família buscar o agendamento dentro do prazo.

PARA QUE SERVE O CADASTRO

O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. As informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.

Podem integrar o cadastro as famílias de baixa renda que ganham até meio salário mínimo por pessoa; ou que ganham até três salários mínimos (R$ 3.906,00) de renda mensal total.

SERVIÇO

Em caso de dúvida sobre a situação cadastral, é só entrar em contato com um dos Cras em Birigui ou enviar mensagem por meio do aplicativo whatsApp (18) 3642 7247.

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000