10/03/2023
Prefeitura e parceiros promovem evento em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), participou da organização do Encontro de Mulheres: “Você nasceu para Brilhar”, realizado neste dia 08 de março, Dia Internacional das Mulheres. O evento aconteceu no teatro do Sesi e contou com apresentação musical, palestra e roda de bate-papo.

O objetivo do encontro foi promover a valorização e a inspiração feminina, a partir da apresentação de casos de sucesso. A iniciativa teve o apoio da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Birigui); Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui) - por meio da Unisinbi; Sindicato dos Contabilistas; Sebrae; Sesi; e Sicredi.

O evento começou com a apresentação musical com a dupla Nanda & Léo. Na sequencia, a secretária de Assistência Social e primeira-dama do município, Silvana Caetano Gomes Leal Milani, abriu oficialmente o encontro, dando as boas-vindas para todas as mulheres presentes.

Teve ainda a participação de representantes do CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) e do Comitê Mulher do Sicredi.

PALESTRA

A analista de negócios do Sebrae Osasco, Eliane Belchior, comandou a palestra sobre Inteligência emocional. Ela falou sobre as emoções como medo, alegria, tristeza, raiva, surpresa, nojo, e a importância do autocontrole.

“A inteligência emocional é a capacidade de reconhecer, compreender e gerir as nossas próprias emoções, bem como, melhorar nossa capacidade de enfrentar e superar os desafios da vida,” disse Eliane.

BATE PAPO

Ao final, foi realizado um bate papo com mulheres convidadas. Foram convidadas para partilhar seus casos de sucesso: Eliane Terezinha Quadrini, psicóloga/perita do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; Vanessa Luqueti Bispo, empresária e proprietária do restaurante Sálvia Culinária Saudável; e Bruna Stephani Borges, assistente social e presidente Espaço D’kebrada.

Foram três histórias que mostraram garra, empreendedorismo, superação, dedicação, persistência, coragem, força e propósito. As histórias completas podem ser conferidas pelo link: https://sinbi.org.br/duplajornada/.