12/03/2023
Bomba de captação de água do poço profundo do Jardim Aeroporto é trocada em tempo recorde

A bomba de captação de água do poço profundo do Jardim Aeroporto, em Birigui, que queimou após uma pane elétrica, foi trocada em tempo recorde de trabalho pela concessionária GS Inima Brasil. Entre o início da troca e a conclusão foram 10 horas para a execução total.

A pane elétrica registrada no sábado (11/03) acabou afetando completamente o equipamento, imprescindível para a captação de água. O poço profundo do Jardim Aeroporto é responsável pelo abastecimento de todos os bairros localizados na zona norte de Birigui.

O prefeito Leandro Maffeis acompanhou pessoalmente todo o serviço. Para tentar minimizar o impacto da falta d´água para a população foram disponibilizados um caminhão pipa da Prefeitura e outro cedido pelo Corpo de Bombeiros, que percorreram os bairros auxiliando os munícipes durante a noite de sábado e este domingo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em administrações passadas serviço do porte do realizado levava pelo menos três dias para ser concluído. “Entendemos que houve transtorno, mas também esperamos que a população entenda que imprevistos acontecem e nosso compromisso é reduzir o máximo possível o restabelecimento do abastecimento”, pontua Maffeis.

QUESTÃO DE TEMPO

A Secretaria de Meio Ambiente informa que após concluída a troca da bomba de captação na tarde deste domingo, os reservatórios já voltaram a ser abastecidos.