13/03/2023
Birigui terá plantão especial de atendimento em saúde da mulher no próximo sábado (18/03)

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui fará, no próximo sábado (18/03), plantão especial de atendimento com serviços voltados para a manutenção da saúde da mulher.

Os serviços serão prestados das 7h30 às 12h30, simultaneamente, nas 11 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e Ambulatório de Saúde da Mulher, no Centro de Especialidade Médicas, localizado na região central da cidade.

Neste dia, serão disponibilizados serviços como coleta de exame preventivo ao câncer de colo de útero, teste rápido para sífilis, solicitação de mamografia, vacinação e atendimento odontológico.

O objetivo do plantão é facilitar o acesso ao atendimento para aquelas mulheres que enfrentam dificuldade em procurar pelos serviços ao longo da semana, dentro do horário comercial.

Para ser atendida a mulher precisa apresentar cópia do documento de identidade com foto (RG) e do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). O plantão faz parte das ações do ‘Março Lilás’, de conscientização sobre os cuidados da saúde pelas mulheres.