17/03/2023
Prefeitura de Birigui entrega uniformes e calçados para alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou esta semana a entrega dos kits de uniformes e calçados para os alunos da rede municipal de ensino. Para este ano foram adquiridos conjuntos de verão, inverno e um par de tênis, cujo investimento total ultrapassou a R$ 3,5 milhões.

A entrega simbólica para os alunos ocorreu na escola municipal Yvonne Miragaia Peruzzo, no bairro Portal da Pérola 2, com a presença do prefeito Leandro Maffeis e da secretária de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio.

Os kits serão entregues gradativamente para os mais de 11,2 mil alunos das 37 unidades escolares do município, entre escolas e creches, para serem usados durante a frequência escolar.

“Vários critérios compõem os quesitos para termos qualidade na educação e, oferecermos um uniforme completo e com qualidade faz parte deste trabalho”, pontuou Maffeis.

INVESTIMENTO

A secretária de Educação afirmou que foram adquiridos kits para todos os alunos. Na compra das roupas o investimento foi de R$ 2.500.400,00 milhões. As peças de vestuário foram confeccionadas pela H. Souza Gonçalves Confecções ME, de São Paulo. Já os calçados foram adquiridos por R$ 1.004.733,70, da empresa Pé Com Pé, de Birigui. As duas empresas foram as vencedoras do processo de licitação.

“Compramos kits completos. Para cada aluno estamos destinando duas camisetas, dois shorts (menino) ou dois shorts saia (menina) e um conjunto completo contendo calça e blusa de manga comprida, de inverno”, descreveu a secretária de Educação.

A rede municipal de educação de Birigui atende crianças a partir dos quatro meses de idade até o quinto ano do ensino fundamental, nos CEIs (Centro de Educação Infantil), EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) e EMs (Escolas Municipais).