20/03/2023
GCM de Birigui recebe quatro motocicletas zero quilômetro que serão utilizadas no patrulhamento

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, entregou, na última sexta-feira (17/03), quatro motocicletas zero quilômetro para uso da GCM (Guarda Civil Municipal). A entrega ocorreu na sede da Guarda, no bairro Novo Jardim Stábile.

Os veículos são da marca Yamaha, modelo XTZ 250 lander, adquiridas da empresa SW2 Comércio de Serviços Especializados Eirelli, que ofereceu melhor preço, durante realização de pregão eletrônico. O investimento na compra foi de R$ 162.000,00, proveniente de emendas parlamentares.

Os veículos chegaram prontos para uso, com pintura especial caracterizadas conforme padrão da GCM e dotados com baú traseiros impermeáveis.

Também foram entregues quatro capacetes, 10 jogos de botas para serem usadas na condução das motos e 120 agasalhos para uso da corporação.

Na entrega, o prefeito Leandro Maffeis voltou a reforçar a importância dos investimentos no setor de segurança pública e patrimonial do município.

“Demos passos importantes na reestruturação da Guarda Municipal que pegamos praticamente sucateada e vamos continuar lutando por essa dignidade do serviço. Vale lembrar o aumento do efetivo e, com isso, a possibilidade de cobertura da cidade com o trabalho de nossos agentes de segurança”, disse Maffeis.

As quatro motocicletas já foram incorporadas a frota já existente, junto com os três veículos Dusters, já entregues anteriormente.

O comandante da GCM de Birigui, Antônio Carlos André Júnior, contou que com a aquisição das motocicletas, a Guarda terá mais agilidade no deslocamento. “Nossos GCMs que vão atuar usando as motos serão aqueles que vamos deslocar quando o chamado exigir uma ação rápida. Eles também darão apoio nos demais serviços prestados para a população”, concluiu o comandante.