13/08/2020
Prefeito assina ordem de serviço para retomada da obra da Estação Cidadania - Esporte

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e o secretário municipal de Obras, Saulo Giampietro, assinaram na tarde desta quinta-feira (13) ordem de serviço para a retomada da obra da Estação Cidadania – Esporte.

Trata-se de um complexo esportivo semiolímpico que está sendo construído no bairro Portal da Pérola II, o antigo Centro de Iniciação ao Esporte.

A obra teve início em junho de 2018, porém a empresa vencedora da primeira licitação não estava cumprindo o cronograma estipulado em contrato, deixando a obra parada por um ano.

A Prefeitura de Birigui rescindiu o contrato e realizou nova licitação. A empresa Recoma Construções Comércio e Indústria, de São Paulo, venceu a licitação e irá dar continuidade na obra a partir de 24 de agosto. O novo contrato prevê conclusão da obra em abril de 2021.

Segundo o secretário de Obras, Saulo Giampietro, a nova empresa irá pegar a obra com 12%. Pelo serviço, recebeu da administração R$ 459 mil.

O valor total previsto para o projeto inteiro é de R$ 4.320.767,45. Os recursos financeiros são do Governo Federal (R$ 3.830.563,27) e contrapartida da Prefeitura de Birigui (R$ 490.204,18).

"Além de retomar a obra, que é muito importante, iremos, também, gerar cerca de 30 empregos diretos. O Portal será valorizado ainda mais com esse complexo semiolímpico", comemorou o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão.

CONHEÇA

A Estação Cidadania é uma estrutura esportiva que amplia a oferta qualificada de equipamentos para a prática esportiva nos municípios.

Tem como objetivo promover valores de cidadania, fortalecer vínculos familiares e comunitários, além de fomentar a participação social com o desenvolvimento de ações socioassistenciais, culturais e esportivas.

A Estação Cidadania – Esporte tem ainda o objetivo de ampliar a oferta de equipamentos públicos esportivos que seguem requisitos oficiais, identificar talentos, formar atletas e incentivar a prática esportiva.

A unidade da Estação Cidadania – Esporte poderá oferecer até 13 modalidades olímpicas (atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton, levantamento de peso e tênis de mesa); e seis paraolímpicas (esgrima em cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball) e uma não olímpica (futsal).

PREFEITURA DE BIRIGUI